Cinco aplicativos para escrever seu livro no celular

//Cinco aplicativos para escrever seu livro no celular

sigil storybook srivener libreoffice escrita escrever publicar publique livro editora albatroz autor autora escritor escritora escreva escrita independente paciência espera tempo literatura livro aplicativos aplicativo smartphone ywriter

 

Um escritor precisa estar sempre pronto para anotar novas ideias que surgem durante o dia. Afinal, a inspiração às vezes chega na hora em que menos se espera e o trabalho é intenso, antes que a obra possa ir para as livrarias. Por isso, é preciso fazer uso da tecnologia e aproveitar as suas facilidades. Uma delas é o uso de aplicativos para escrever livro no celular.

Há diferentes apps que são muito úteis para organizar ideias, fazer anotações, gravar áudios, armazenar imagens importantes e até obter um relatório de produtividade para atingir a meta.

Gostou dos benefícios? Quer tê-los sempre em suas mãos? Então confira as dicas abaixo e escolha o aplicativo para escrever livro no celular que tem tudo o que você precisa.

yWriter é um dos mais conhecidos aplicativos para escrever livro no celular

Este é um dos mais famosos apps para escritores, que querem ter uma forma eficiente de anotar ideias sempre em suas mãos. Fácil de usar, ele contém ferramentas que ajudam muito na rotina, como locais para escrever sumários das cenas, contador de palavras, divisão automática do e-Book em capítulos, linha de tempo, entre outros.

Ele também permite que você arquive imagens e mude as posições de capítulos com um simples arrastar dos dedos.

Sigil para você que está escrevendo um e-Book

Esta é uma boa ferramenta para quem está escrevendo um e-Book. O aplicativo permite transformar textos para o formato EPUB, o mais usado por quem lê livros online.

O uso é simples e a interface é muito parecida com a da maioria dos editores de textos.

Quem usa o bloco de notas ou programas do pacote Office para edição de textos não terá dificuldade em aproveitar este aplicativo.

StorYBook ajuda a gerenciar personagem

Quem escreve romances, roteiros de cinema, peças ou algo semelhante, precisa lidar com o desenrolar da história de diversos personagens. O StorYBook ajuda a organizar a linha de trajetória deles e gera relatórios das aparições de personagens.

Além disso, para ficar mais fácil a localização do que procura, cada eixo do enredo ganha uma cor diferente.

Conheça o Scrivener

Este app permite que você faça simples anotações, escreva o livro e até mesmo edite o e-Book. O aplicativo para escrever livro no celular também conta com ferramentas como contador de palavras e a relação da mais utilizadas. Isso pode ajudar bastante na hora de editar.  Por fim, ele permite a exportação do texto para formatos populares como Word e PDF.

LibreOffice está disponível também para Android

A ferramenta é simples, mas muito útil para reler algo que escreveu, baixar um arquivo de planilhas, desenhos ou texto com facilidade. Gratuito, está disponível também para Android. Será útil como ferramenta para acessar algum arquivo recebido, fazer uma leitura rápida, buscar dados para o seu livro, entre outros.

Os apps podem ser instalados em seu computador pessoal ou no seu celular. Com isso, você pode ter o conteúdo produzido sempre perto, possibilitando novos ajustes, anotações e até a formatação do que escreveu de qualquer lugar em que você estiver.

Gostou dos aplicativos para escrever livro no celular? Qual deles mais atende ao que você precisa? Compartilhe o texto nas redes sociais e conte para os amigos.

Veja mais dicas no Facebook da Editora Albatroz: https://www.facebook.com/editoraalbatroz/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/editora.albatroz/

Veja nossas obras já publicadas em: https://editoraalbatroz.com.br/nossas-publicacoes/

 

By |2019-01-19T18:32:05+00:003 de maio de 2018|

Um Comentário

  1. raquel de amorim assis 16 de novembro de 2018 em 22:56 - Responder

    como posso criar meu livro

Deixar Um Comentário