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No último post (veja aqui) falamos sobre o que é autoridade e a importância que ela tem, inclusive quais são as vantagens de ser uma figura com autoridade sobre o que se fala. O site Marketing Digital S/A discorre sobre como usar as estratégias do marketing digital para construir um nome forte na internet, para que o autor seja o primeiro nome que o leitor lembre quando pensar no gênero.

 

As dicas que o Marketing Digital S/A dá não são focadas em escritores ou profissionais do meio editorial, mas são extremamente válidas para qualquer área de atuação.

 

Veja aqui as dicas que eles dão:

 

1- “Crie conteúdos relevantes

 

Se você tem um site, precisa começar a gerar conteúdo para o seu público-alvo. Um bom exemplo disso é ter um blog.

 

A sua autoridade pode ser construída a partir do momento que você usa o seu conhecimento para educar os clientes. Eles entendem que você conhece muito bem de determinado assunto e sabem que se eles estiverem com algum problema, poderão contar com você para solucioná-lo.

 

Dentro da criação de conteúdos relevantes, você pode incluir e-books, checklists, planilhas de organização, posts de blogs etc.

 

Criar um conteúdo rico é o que vai ajudar na construção da autoridade do seu negócio.

 

2- Esteja nas principais redes sociais

 

Hoje em dia sabemos que o Instagram e o YouTube são a febre do momento e oferecem uma série de oportunidades para quem está querendo promover o negócio.

 

O público está diariamente acessando estas redes sociais, 24 horas por dia e pode facilmente ser impactado por alguma oferta do seu produto.

 

Para isso invista em tráfego qualificado e em anúncios pagos para que cada vez mais a sua audiência cresça e junto com isso, o número de oportunidades de negócios também.

 

3- Tenha uma identidade visual marcante

 

Não vai adiantar nada querer ganhar autoridade se todos os seus materiais, tanto gráficos quanto digitais, não possuírem a mesma identidade visual.

 

Pense na seguinte situação: O cliente acessa o seu Facebook, acha interessante o produto que vende e se interessa. Ele faz uma busca no Google digitando o nome da empresa e encontra o site. Porém, ele não possui a mesma identidade visual do perfil na rede social. O que acontece? Ele fecha o site e nunca mais retorna para comprar o seu produto.

 

Por que isso aconteceu? Ele foi impactado pela sua identidade visual das redes sociais, mas quando chegou ao site viu que era diferente. Isso gerou dúvidas se a empresa é confiável, o afastou e você perdeu um cliente em potencial.

 

4- Apresente provas sociais

 

A prova social é o que vai demonstrar a opinião de pessoas reais a respeito do seu negócio e produto.

 

Ela pode ser depoimentos de clientes, qual foi a experiência após o uso do produto, opinião sobre a prestação de um serviço, nível de satisfação etc.

 

Isso gera credibilidade, passa confiança, aumenta as possibilidades de atrair novos clientes, gerando engajamento com a sua empresa.”

 

Fonte: Marketing Digital S/A

 

Nenhuma dessas dicas é difícil de ser colocada em prática, mas demanda disciplina, boas ideias e muita estratégia bem pensada. Que tal começar a criar autoridade no seu ramo de escrita?

 

Por Teca Machado