Skoob: o que é e como pode ser útil para os escritores

//Skoob: o que é e como pode ser útil para os escritores

editora albatroz publicação como publicar seu livro meu publique seu livro como publicar meu livro skoobHá várias maneiras de divulgar e vender o seu livro. Uma delas é a tradicional noite de autógrafos, que mostra a sua obra para convidados. Porém, ela atinge a um público pequeno, quando comparado ao poder que a internet tem em alcançar pessoas de todo o mundo. É nesse mundo virtual que o Skoob pode ser um aliado.

Trata-se de uma rede social que é voltada para pessoas que amam ler e também para escritores. Com esse público todo reunido em um só lugar, fica mais fácil divulgar livros, indicar as suas obras e até acompanhar que tipo de literatura as pessoas estão procurando. Não é incrível?

Como usar o Skoob?

A rede social brasileira é gratuita e foi criada em 2009. Como foi idealizada aqui, é toda em português. Isso facilita muito na hora de aprender a usar essa ferramenta.

Para fazer o seu cadastro, basta entrar no site https://www.skoob.com.br/, clicar em “entrar” e preencher seus dados pessoais. Se preferir, pode usar a sua conta do Facebook para fazer o cadastro nessa rede social espacial para leitores.

Depois de cadastrado, o usuário, chamado de “skoober”, poderá marcar livros que pretende ler, escrever resenhas de livros que gostou, anotar quais livros leu, ou seja, organizar toda a sua leitura e nomes de obras que pretende adquirir ainda.

Assim como nas demais redes sociais, você poderá aceitar e convidar amigos, descobrir os livros que eles estão indicando e ler a resenha dos que eles mais gostaram e decidiram publicar lá. Além disso, é possível ver a avaliação dada para cada livro pelas pessoas que os leram.

Ainda na plataforma é possível realizar a troca de livros com outros skoober e interagir em grupos literários, participar de sorteios de livros, seguir outro autores, entre outros.

Como o Skoob é interessante para escritores?

Quem ainda não publicou o primeiro livro, pode participar dos grupos de literatura, interagir com outro autores, leitores, adicionar amigos e começar a se tornar popular na plataforma. Já para os escritores que têm uma ou mais publicações, o ideal é realizar o cadastro como autor ou, se já for cadastrado como leitor, poderá ir no rodapé do site e escolher a opção “Cadastro de Autor” e seguir todos os passos.

Você também poderá usar a plataforma para divulgar a foto do seu livro e a resenha, para que outras pessoas, amigos ou participantes dos grupos o conheçam.

Uma forma muito interessante de popularizar a sua obra é colocá-la como cortesia, ou seja, fazer o sorteio de cinco ou mais livros para os usuários da rede. Com isso, a sua obra vai para uma página especial e sempre que alguém se inscreve no sorteio, acaba conhecendo-a.

Em todos os sorteios há milhares de leitores que participam e, consequentemente, acabam se interessando pela sua escrita. Isso ajudará também a divulgar o seu nome como autor. Se você for pensar no gasto que terá na promoção de sorteios é mínimo, quando comparado ao público que irá atingir.

Gostou das dicas? Então veja outras no blog da Editora Albatroz!

By |2018-11-10T14:33:52+00:0010 de novembro de 2018|

Um Comentário

  1. Sandra Modesto 15 de novembro de 2018 em 02:31 - Responder

    Muito bom ! O blog é interessantíssimo. Parabéns Albatroz.

Deixar Um Comentário