Case de Sucesso: Claudia Levron

///Case de Sucesso: Claudia Levron

Todo mundo sabe que ter um bebê é maravilhoso, mas ao mesmo tempo trabalhoso. Então imagine bebês múltiplos! A experiência, ainda que extremamente cansativa, é maravilhosa. E como gêmeos, trigêmeos etc não são tão comuns assim, a franco-brasileira Claudia Levron, jornalista, tradutora, blogueira e escritora, que teve gêmeos, sempre escutou muitas perguntas, principalmente de outras mães, sobre como era a maternidade gemelar, principalmente quando eles eram pequenos. Como há muito tempo já estava pensando em escrever um livro, surgiu Osvaldo e Geraldo – Gêmeos em Ação, publicado há menos de um ano, em 2019, pela Editora Albatroz.

A obra, voltada para crianças, segundo Claudia é mais do que uma obra infantil. “É, na verdade, um livro familiar, já que os parentes (pai, mãe ou avós) podem ler para a criança e também se interessar pelo conteúdo. Osvaldo e Geraldo fala sobre a vida de gêmeos, de forma divertida, sobre a individualidade infantil, assim como a importância da autoestima da criança”, explica.

Osvaldo e Geraldo – Gêmeos em Ação é a estreia de Claudia como escritora. “Essa é a primeira vez que escrevo para crianças. Posso dizer que foi e ainda é uma experiência muito prazerosa. Ter críticos infantis é uma delícia e muito recompensador. Faz todo esforço valer a pena”, comenta.

E a jornalista apostou num mercado em expansão. Segundo dados do Sindicato Nacional de Editores de Livros (Snel), o gênero infantil cresceu vertiginosamente nos últimos anos, enquanto o mercado geral sofreu queda. Além disso, de acordo com a última pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, os maiores leitores no nosso país não são os adultos e sim, adolescentes entre 11 e 13, seguidos bem de perto por crianças de 5 a 10 anos – 40%. A própria Editora Albatroz recebeu tantos pedidos de publicação do gênero que criou um selo especial: a Albatrozinho.

Osvaldo e Geraldo – Gêmeos em Ação

O livro foi construído contando passagens da rotina dos garotos de forma bem-humorada, usando ditados populares aqui e ali, desmistificando com leveza e descontração a curiosa e intrincada relação de irmãos gêmeos entre si e com o mundo que os cerca. Além disso, mostra, com clareza, que em uma família todos são um, apesar de cada um ser um, bem diferente do outro.

Mesmo apenas alguns meses após o lançamento da obra, Claudia conta que escuta muitas perguntas sobre uma possível continuação, com os personagens na adolescência, já que agora seus filhos já estão crescidos. A escritora afirma que ainda está pensando a respeito e que talvez até mesmo parte para um projeto diferente.

Enquanto isso, você pode comprar Osvaldo e Geraldo – Gêmeos em Ação, de Claudia Levron, e muitos outros livros infantis (e também adultos) aqui, na loja da Editora Albatroz.

Por Teca Machado

By |2020-06-18T16:51:51-03:0018 de junho de 2020|

Deixar Um Comentário